O que pode significar quando o cachorro não quer comer? Confira

0
60

A hora de comer é, geralmente, uma das mais esperadas tanto por humanos quanto pelos pets. Mas algumas vezes nossos amiguinhos de quatro patas podem deixar de lado o alimento — e isso deixa qualquer tutor preocupado, certo? Então, o melhor é sempre ficar olho e notar quando o cachorro não quer comer, para logo tentar mudar a situação.

Vale lembrar que esse probleminha pode ser causado por uma série de motivos, como a falta de apetite por alguma indigestão, doenças ou até mesmo o fato de o animal não ter gostado da comida. O ideal é que você acompanhe sempre que possível esse momento, para se sentir seguro em saber que o pet está se alimentando corretamente.

Pensando em ajudá-lo a identificar os sintomas de quando o cachorro não quer comer, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença. Confira abaixo e boa leitura!

Quando deixar de comer vira um alerta?

Existem situações em que os cães logo demonstram estar passando por algum problema, que pode ser passageiro ou mais grave. Alguns deles são:

  • depressão: quando o cachorro não quer comer por conta de uma depressão, provavelmente ele está de fato sem apetite. Por mais que a comida seja a sua preferida, um quadro depressivo faz com que o animal perca a vontade de quase tudo. Fique atento aos períodos de pós-parto, falta do tutor ou mudança de casa;
  • dor de dente: quando não se cuida da saúde bucal do animal, ele pode vir a ter dores de dente que farão com que não queiram comer;
  • enjoo da mesma ração: seu pet come a mesma ração todos os dias há vários meses ou anos? Isso pode ser um sinal de quando o cachorro não quer comer;
  • mudanças de rotina: se a família se mudou, está de férias em algum lugar ou alterou os horários de alimentação do cão, saiba que tais fatos também podem interferir em sua vontade de comer;
  • doenças: quando o animal apresentar sintomas como febre, vômito ou diarreia, ligue imediatamente o alerta e leve-o ao veterinário para identificar a origem do problema.

O que fazer quando o cão não gostou do alimento?

Trata-se de outra situação muito comum quando o cachorro não quer comer, sabia? Às vezes, ele não se identificou com o cheiro ou paladar da ração e realmente pode se recusar a comê-la. Para contornar isso, experimente deixar a comida mais atrativa, misturando com patê ou intercalando as refeições principais com alimentos como cenoura descascada etc.

Ainda dá para deixar a hora de comer mais gostosa com a ajuda de petiscos como os snacks caninos, que tal? No All in Pet Club, há vários tipos de produtos para tornar o momento das refeições divertido, saudável e livre de problemas, evitando que o cachorro não queira comer. Não se esqueça de que seu amiguinho precisa estar sempre bem alimentado para brincar, passear e ficar com a saúde em dia!

Gostou do post? Aproveite e confira algumas opções incríveis de sachê para cães da All in Pet Club!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here