Entenda quando e porque oferecer um lar temporário a um cão

0
57

Se você gosta muito de animais, mas ainda não pode adotar um ou está passando por um momento de luto, como a perda de um pet, uma ótima opção é ajudar como lar temporário. A notícia boa é que qualquer pessoa pode ajudar nesse sentido, desde que realmente tenha carinho para dar e possa se dedicar a um animal que está ainda indefeso.

Dizemos isso porque, na maioria das vezes, quando um lar temporário é acionado é para servir de suporte a um animal que sofreu alguma violência. Ou seja, realmente você precisa ser uma pessoa que está disposta a acolher o pet da melhor maneira possível, até que ele consiga ser adotado por um tutor que se torne o responsável pela saúde do animal por toda a vida.

Quer conhecer algumas vantagens desse ato? Confira abaixo e comece a se planejar para ser alguém que oferece lar temporário a um animal que precisa!

Ajudar na abertura de mais vagas em abrigos e ONGs

Quando você oferece ajuda a um pet por meio de um lar temporário, está possibilitando, também, que abrigos e ONGs tenham mais espaço para receber outros animais em situação semelhante ou até mesmo pior. A união realmente faz a diferença, e quanto mais lares desse tipo o país tiver, melhor, já que é possível ajudar inúmeros animais que estão em situação ruim.

Ter a convivência com um animal

Sim! Quem ama animais sabe que conviver com eles sempre é algo muito bom, gratificante e que traz muitos aprendizados para a vida. Quando se tem um lar temporário, por exemplo, você pode exercer a sua responsabilidade, melhorar a sua visão de mundo e ainda contar com um serzinho que será capaz de acabar com todo o seu estresse do dia a dia.

Poder conhecer mais sobre a espécie do animal acolhido

Cada tipo de animal tem suas características próprias, suas formas de se comunicar, agir, de alegrar um ambiente e muito mais. Um cão, por exemplo, tem a grande capacidade de trazer mais movimentação a uma casa, além de poder aproximar pessoas. Quando você oferece um lar temporário, estará aberto a conhecer mais de perto como esse animal se comporta.

Isso é ótimo para quem tem pouca experiência com esse tipo de pet. Assim, quanto mais contato tiver com a espécie, mais estará preparado para uma adoção futura. O que acha? Vale dizer, ainda, que isso também é uma excelente oportunidade para promover a socialização de animais que já moram com você, como outros cães, gatos etc.

E aí, o que achou de transformar um cantinho da sua casa em lar temporário? Não se esqueça de que muitos animais precisam de ajuda, e podemos ser aquelas pessoas que fazem toda a diferença na vida desses seres tão especiais, mas que, infelizmente, ainda passam por situações tristes de abandono e maus tratos. Seja uma pessoa que contribui!

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo animal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here