Descubra como fazer doações para abrigos de animais!

0
58

Você sempre quis fazer doações para abrigos que resgatam animais de rua, mas não sabe como? Quando as contas do mês estão apertadas, então, fica ainda mais difícil enxergar formas de oferecer ajuda? Então, este artigo é para você!

Sabemos que as instituições de apoio aos animais precisam de ajuda constante para conseguir se manter e dar o mínimo que esses bichinhos merecem: alimentação, medicamentos, cuidados com a higiene e atenção. Tudo até que, um dia, eles sejam adotados por uma família.

Você precisa saber que existem diversos modos de contribuir, os quais vão muito além de um auxílio puramente financeiro. Então, basta o desejo de ser um voluntário para dar início a esse ato de amor.

Neste post, reunimos algumas dicas de como fazer doações sem comprometer o seu orçamento. Continue a leitura e descubra como ajudar!

Ofereça sua companhia aos pets

Os animais abandonados precisam muito mais do que ração, água e um lugar para dormir. Eles pedem, também, por muito amor e carinho — algo que você pode oferecer completamente de graça!

Por isso, faça visitas periódicas às instituições para dar atenção, brincar e levar os pets para passear. Temos certeza de que eles vão se sentir muito mais felizes e amados!

Promova campanhas online

Você já ouviu falar em crowdfunding? As famosas vaquinhas online estão em alta e são uma ótima forma de arrecadar fundos e fazer doações para abrigos de forma indireta.

Por meio delas, a causa animal é divulgada para milhares de pessoas nas redes sociais, que podem contribuir com pequenos valores até a meta ser atingida. Compartilhar fotos dos abrigos e dos pets que lá habitam é uma estratégia eficiente para comover um número ainda maior de pessoas que gostam de animais.

Assim, de pouquinho em pouquinho, quantias consideráveis são reunidas para doar para as instituições, o que ajuda a cobrir as necessidades básicas do local.

Colete doações

Os abrigos precisam de diversos tipos de suprimentos para cuidar dos bichinhos, como toalhas, jornais, alimentos, brinquedos… Então, que tal conversar com os administradores para saber quais são os itens que estão em falta?

Assim, você pode colocar uma caixinha de papelão em diversos lugares para receber doações. Pode ser no trabalho, na escola do seu filho ou até na academia.

Além disso, busque ajuda de fábricas e peça pelas unidades que saíram com algum defeito e que provavelmente iriam para o lixo. Assim, as doações serão feitas sem pesar no orçamento de ninguém.

Doe suprimentos

Por fim, caso seja possível, você pode tirar certa quantia do próprio bolso para fazer compras para os abrigos. Faça pesquisas e procure sempre o melhor preço para fazer a iniciativa render. Quanto mais você conseguir, maiores serão os benefícios para essas instituições.

Viu só como existem diferentes maneiras de fazer doações para abrigos de animais? Agora, é só fazer a sua parte! Lembre-se: qualquer tipo de ajuda é sempre muito bem-vinda. Os animais serão eternamente gratos pela sua ação!

Conheça e ajude o Caarp, um Centro de Apoio e Referência aos Animais de Rua e Particulares que atua na conscientização sobre adoção legal, ao não abandono e maus tratos dos animais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here